segunda-feira, janeiro 23, 2006

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."



É natural que as pessoam tenham receio do desconhecido, mas esse receio não as pode impedir de falar e pensar acerca dele, e se repararem os grandes nomes do conhecimento e da ciência deste planeta ganharam a sua reputação precisamente por combaterem esse medo e até mesmo as pressões sociais e culturais a que estavam sujeitos.


Uma das grandes questões de hoje em dia é a existência ou não de vida extraterrestre. A minha opinião é... sim existe vida extraterrestre, com mais tecnologia ou menos tecnologia do que nós humanos... mas também as leis do universo me fazem questionar: se este universo é infinito... tudo o que é possível existir em conformidade com as suas leis poderá existir... e sendo assim porque não pode existir um mundo, ou mesmo vários... ou uma infinidade de mundos iguais a este? Poderá mesmo existir um paralelo entre o presente e o passado... e será possivel assim viajar no tempo ou pelo menos influenciar o tempo... abrandá-lo.

O facto é que nenhum ser é capaz de pensar o infinito, ninguém excepto o criador é capaz de saber o que é algo que ainda não está construido, ninguém melhor do que o criador pode fazer uso da sua criação e portanto é algo a ter em conta... a presença ou a ausencia de uma entidade superior... que pode até nem nos influenciar agora mas influenciou-nos apenas pela criação do Universo... apenas um momento (Big Bang) pode definir um futuro. Senão vejamos: o universo é criado num instante... todas as leis relacionadas com este são criadas num instante. Esse instante obrigatoriamente gerou aquilo a que designamos "destino". Podemos ver por este lado: tudo o que eu e tu fazemos agora depende do que temos na nossa mente ou do que se está a passar á nossa volta, nós fazemos algo porque outra coisa nos levou a agir... e sendo assim a causa última da nossa acção é a criação do universo.

Espero ter sido claro neste primeiro texto que escrevi.

Como disse Albert Einstein "A imaginação é mais importante do que o conhecimento" e portanto apenas quem cria... quem questiona e quem inventa teorias acerca de qualquer assunto poderá obter uma resposta para a sua dúvida.

domingo, janeiro 22, 2006

Tunguska


Mais uma coisinha muito estranha.

Tunguska é o nome de um riacho que passa no meio do nada, vulgo Sibéria. Perto deste riacho aconteceu algo surpreendente. Esse algo fez com que houvessem muitos estudos, opiniões, teorias e até críticas aos estudos, opiniões e teorias dos outros que acabaram por dar origem a mais estudos, opiniões e teorias que foram de novo criticadas e por aí adiante.

Tunguska foi o nome dado a uma explosão de proporções enormes que o correu na Rússia, mais propriamente na sibéria perto de um riacho, o que deu o nome ao evento.

Em 30 de Junho de 1908 deu-se uma explosão em Tunguska, testemunhos de pessoas da cidade visinha de Kirensk dizem que viram uma bola de fogo, deixando um rasto á medida que caía, depois viram um clarão e instantes mais tarde ouviram 8 estrondos .

Disso recolheram-se mais testemunhos e provas materiais.
Testemunhos falavam de um cilindro de luz branca e mais brilhante que o sol, um rasto multicolor, uma aurora e noites muito claras antes e depois da explusão.

As provas materiais mostravam uma tempestade magnética, um pulsar electromagnético, inexistencia de cratera ou detritos, árvores tombadas devido á onde de choque, radiação nos locais proximos da explosão, mutações genéticas, padrões de epicentros de 4 swirls e 4 booms, inexistencia de radio-isótopos, destruição de longa distância, 40 milhas de calor e radiação, e metais de grandes massas atómicas relativas (Z, Ar).


A primeira teoria é a de um asteroide.
Esta teoria relata um asteroide de grandes dimensões que entra na atmosfera terrestre, explodindo a poucos metros do solo, criando uma onda de choque que derrubou tudo á sua passagem. Esta teoria consegue demonstrar alguns dos efeitos que se deram, mas muitos ficam sem plataforma para se aguentarem, como o pulsar electromagnético, a inexistencia de cratera e detritos e a radiação perto do local de explosão.

A segunda teoria é a de um OVNI.
Esta teoria é ridicularizada por muitos, mas dá explicação para a maior parte dos consequentes da explosão. Segundo cientistas, uma aeronave descontrolada entrou na atmosfera terrestre atingindo uma massa crítica o que fez uma reacção nuclear, ou até de fusão nuclear, gerando uma onda de choque imensa, com grandes efeitos destrutivos e devido á força da onda de choque quase nenhuns detritos. Porém não explica muito bem os padrões no epicentro, o rasto multicolor visto pelas testemunhas e a aurora e a claridade da noite antes do evento.

Ainda existe muito por descobrir. É por isso que existem muitos cientistas na zona, a explorar e a analisar cada centimetro do terreno. Já existiram relatos de que se encontraram pequenos detritos de uma possivel nave espacial, detrtitos estes baseados em aço, sílica e materiais desconhecidos ( descoberta de Yuri Lavbin em 13 de Agosto de 2004).

Abraços, fico á espera de reacções!
Hit Counter
Website Counter