Tunguska
Mais uma coisinha muito estranha.
Tunguska é o nome de um riacho que passa no meio do nada, vulgo Sibéria. Perto deste riacho aconteceu algo surpreendente. Esse algo fez com que houvessem muitos estudos, opiniões, teorias e até críticas aos estudos, opiniões e teorias dos outros que acabaram por dar origem a mais estudos, opiniões e teorias que foram de novo criticadas e por aí adiante.
Tunguska foi o nome dado a uma explosão de proporções enormes que o correu na Rússia, mais propriamente na sibéria perto de um riacho, o que deu o nome ao evento.
Em 30 de Junho de 1908 deu-se uma explosão em Tunguska, testemunhos de pessoas da cidade visinha de Kirensk dizem que viram uma bola de fogo, deixando um rasto á medida que caía, depois viram um clarão e instantes mais tarde ouviram 8 estrondos .
Disso recolheram-se mais testemunhos e provas materiais.
Testemunhos falavam de um cilindro de luz branca e mais brilhante que o sol, um rasto multicolor, uma aurora e noites muito claras antes e depois da explusão.
As provas materiais mostravam uma tempestade magnética, um pulsar electromagnético, inexistencia de cratera ou detritos, árvores tombadas devido á onde de choque, radiação nos locais proximos da explosão, mutações genéticas, padrões de epicentros de 4 swirls e 4 booms, inexistencia de radio-isótopos, destruição de longa distância, 40 milhas de calor e radiação, e metais de grandes massas atómicas relativas (Z, Ar).
A primeira teoria é a de um asteroide.
Esta teoria relata um asteroide de grandes dimensões que entra na atmosfera terrestre, explodindo a poucos metros do solo, criando uma onda de choque que derrubou tudo á sua passagem. Esta teoria consegue demonstrar alguns dos efeitos que se deram, mas muitos ficam sem plataforma para se aguentarem, como o pulsar electromagnético, a inexistencia de cratera e detritos e a radiação perto do local de explosão.
A segunda teoria é a de um OVNI.
Esta teoria é ridicularizada por muitos, mas dá explicação para a maior parte dos consequentes da explosão. Segundo cientistas, uma aeronave descontrolada entrou na atmosfera terrestre atingindo uma massa crítica o que fez uma reacção nuclear, ou até de fusão nuclear, gerando uma onda de choque imensa, com grandes efeitos destrutivos e devido á força da onda de choque quase nenhuns detritos. Porém não explica muito bem os padrões no epicentro, o rasto multicolor visto pelas testemunhas e a aurora e a claridade da noite antes do evento.
Ainda existe muito por descobrir. É por isso que existem muitos cientistas na zona, a explorar e a analisar cada centimetro do terreno. Já existiram relatos de que se encontraram pequenos detritos de uma possivel nave espacial, detrtitos estes baseados em aço, sílica e materiais desconhecidos ( descoberta de Yuri Lavbin em 13 de Agosto de 2004).
Abraços, fico á espera de reacções!

3 Comments:
epa, nao é nada disso!
tb nao sei o q é mas um dia destes descubro!
acho bastante interessante q t interesses por estas coisas :) assim sp podemos ter umas discussoes mais inteligentes :p
sao fixes estas coisinhas estranhas.. :D **
Falaram em estranho e aqui estou eu :P hehehehe
O texto esta bem escrito e está bem visto, mas na entrada na atmosfera de um objecto de dimensoes consideradas grandes poderia ter havido desintegraçao de materiais e sendo assim era bem possivel a inexistencia de cratera. Agora quanto aos outros acontecimentos é dificil explicar mas pode ter até uma explicaçao científica na medida em que certos materiais do universo ainda estão por descobrir.
Mas uma coisa me confunde mais do que tudo... com este e outros acontecimentos provados... é dificil entender como tão poucos estudaram o fenómeno. Não é que isto não tenha explicação mas poucos se esforçam para entender e os que tentam são postos de parte porque se interessam pelo estranho. E não falo só acerca de Tunguska, a civilização egípcia por exemplo era avançada em termos tecnológicos e a cultura actual força em mostra-los como abusadores dos escravos... quando nem se descobriu ainda o processo de construção de certas piramides... e ha provas da existencia da atlantida mas poucos procuram o sitio onde se encontrava.
continua a escrever meu meu meu badochas! :P
Como a maioria dos factos que acontecem na Terra que se relacionam com OVNIS, foi ridicularizado, pois claro.
Penso que o primeiro passo para a humanidade começar a abrir os olhos e a deixar a 'materia real' entrar nas populaçoes, é começar a aceitar que este Universo extenso e infinito, tem de existir outras formas de vida. Os Homens, para alem de estarem a ser egocentristas, estao a criar paredes cada vez maiores, a negar o que está la.
Graças a Deus, a esse criador, que há gente como nós.
Porque é tao dificil acreditar numa coisa que pode ser explicada com uma simples frase: 'eles existem!'
Outra coisa...a humanidade gosta de intriga, de mistério, de subtilezas e esconderijos. Isso impressiona ainda mais as pessoas, do que se começassem a admitir casos como Roswell e Varginha (por exemplo) até porque os governos nao se apercebem de que ainda criam um maior medo em cada ser terrestre. O desconhecido sempre será aquele que assusta, desperta curiosidade e crenças diversas.
Se desde o inicio o Homem aceitasse que nao sabe tudo, e que nem tudo pode ser explicado cientificamente, com papeis e lapis na mao, talvez houvessem coisas que seriam evitadas...
para alem da estranheza, a culpa é igualmente de nós todos, pelas nossas personalidades que se recusam em ver o que está lá.
PS: O medo é psicologico, somos nós que o criamos
PS2: mas raios, que às vezes assusta :p
(a culpa é do Governo! e de toda a gente que anda a negar coisas reais!!)
um abraço, e tens todo o meu apoio em relaçao a isto. Vamos todos ser os grandes neste assunto!
Enviar um comentário
<< Home