sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Varginha II !

Continuando aquilo que estava a relatar:

-18:00 cai chuva de granizo em pleno verão, é de notar que no Rio de Janeiro, a cerca de 350Km de Varginha, por esta altura do ano a temperatura é de valores entre 23-29ºC e com alguma pluviosidade, esta última é uma constante no sul do Brasil. Porém segundo este sítio de Internet (http://www.diariopopular.com.br/16_07_04/jal150701.html )é possível que anomalias destas aconteçam e não tem nada a ver com algo extra terreno.
- 23:00 é capturado um segundo EBE e é levado para uma clínica particular, onde o médico de serviço recusa a entrada, devido a essa recusa esta criatura é levada para um dos 3 hospitais de
Varginha ( o municipal).


2º Dia

- 2:00 os EBEs capturados são examinados por médicos do hospital municipal de Varginha com supervisão do exército Brasileiro. Após avaliação médica o EBE é transferido para o Hospital Humanitas ( que neste momento não tem página de Internet e passou á pouco tempo por mudança de chefia, será que não aguentaram a verdade?)
-9:00 primeira mobilização do exército para transferência do EBE morto para a ESA, operação não teve sucesso.
-Entre as 15:00 e as 18:00 o exército brasileiro mobiliza-se de novo, desta vez o EBE consegue ser retirado do hospital e é levado para um comboio do exército e levado para a base ESA.


3ºDia

-Pela calada da noite o EBE morto é transferido para a escola de cadetes, em Campinas ( http://www.portalbrasil.net/images/mapa_sp.jpg Varginha situa-se a norte no estado de Minas-Gerais(MG)), de seguida é transferido para UNICAMP (http://www.unicamp.br/ ).


4ºDia

O Comboio que transportou o EBE morto no dia anterior, volta a Três-Corações (http://www.esa.ensino.eb.br/guarnicao/mapa_3cor.asp ) vazio. Fortunado Badan Palhares inicia a autópsia ao EBE morto. (http://www.badanpalhares.med.br/home.htm ) este médico é acusado de vários crimes, como documenta o site (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u66766.shtml ).

Em 1999, Badan foi convocado para prestar depoimento à CPI do Narcotráfico por suspeita de ligação com uma quadrilha de crime organizado que teria, entre os líderes, o deputado Augusto Farias (PP-AL) e o ex-deputado José Gerardo. À CPI, o legista disse que descartou o exame de DNA na época do crime para "não onerar uma família pobre".José Gerardo foi preso em 2002, condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato a tiros do delegado Stênio José Mendonça, em 1997. Está preso em São Luís.Em 1996, Badan também se envolveu em polémica sobre a validade de um laudo no caso do assassinato do ex-tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello (1990-92), Paulo César Farias, e de sua namorada Suzana Marcolino. Fundamentado no laudo de Badan, o inquérito do crime concluiu que a namorada matou PC e se matou. Em 1997, um contralaudo de dois legistas e dois peritos contestou a tese de Badan. A investigação do caso PC foi arquivada em 2002.

Terá sido por isso que foi escolhido? Para não ter depois credibilidade mesmo que acabasse por falar? Temos também de reparar que foi após 1996 que a maior parte dos crimes se deram. Dificuldade em lidar com alguma situação?

Do 4º dia em diante

-Março de 1996, um soldado de nome Atalaia, na ESA, dispara contra algo parecido com o que as três raparigas tinham visto uns meses antes, falha os tiros e o ser desaparece na noite.
- 21 de Abril, Tereza Gallo Clepf sai para fumar na varanda de um restaurante, localizado no jardim zoológico de Varginha, onde estava a ser comemorado uma aniversário. Garante ter visto uma criatura parecida com a descrita pelas raparigas três meses antes, porém desta vez estava com um capacete no lugar das protuberâncias da cabeça.
- Em Abril de 1996 aparecem mortos animais no zoo de Varginha. A directora do parque solicitou a um veterinário uma autópsia, que se veio a revelar infrutífera para 4 dos 5 animais mortos, não tendo para os primeiros 4 sido revelada causa mortis, o que é muito estranho. Já a análise das vísceras de uma Anta ( mais conhecido por Tapir (http://www.freepgs.com/vidaselvagemc/animaisdeaz/mamiferos/anta-america-sul.html )) revelou que tinha sido uma intoxicação por uma substância caustica.( http://www.msd-brazil.com/msd43/m_manual/mm_sec23_275.htm )

- No dia 29 de Abril acontece uma tentativa de suborno, 4 homens vestido de fato falaram com a mãe das meninas e com as próprias de modo a que negassem tudo o que tinham visto. Passado uns tempos a Sr. Luíza, mãe das meninas denunciou a situação.
- No Dia 11/5/96, houve uma reunião de Ufólogos de onde saiu um manifesto que depois foi distribuído pela inprensa ( manifesto que mostrarei no próximo post).
- 11/5/96, O professor de psiquiatria da Harvard Medical School, John Mack, que pesquisa encontros de humanos com alienígenas, analisando as 3 famosas meninas, concluiu que as raparigas tinham ddesenvolvido um trauma e que de facto viveram uma experiência real.

No próximo post irei colocar as contradições e também o comunicado feito pelos ufólogos.
Hit Counter
Website Counter