segunda-feira, janeiro 23, 2006

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."



É natural que as pessoam tenham receio do desconhecido, mas esse receio não as pode impedir de falar e pensar acerca dele, e se repararem os grandes nomes do conhecimento e da ciência deste planeta ganharam a sua reputação precisamente por combaterem esse medo e até mesmo as pressões sociais e culturais a que estavam sujeitos.


Uma das grandes questões de hoje em dia é a existência ou não de vida extraterrestre. A minha opinião é... sim existe vida extraterrestre, com mais tecnologia ou menos tecnologia do que nós humanos... mas também as leis do universo me fazem questionar: se este universo é infinito... tudo o que é possível existir em conformidade com as suas leis poderá existir... e sendo assim porque não pode existir um mundo, ou mesmo vários... ou uma infinidade de mundos iguais a este? Poderá mesmo existir um paralelo entre o presente e o passado... e será possivel assim viajar no tempo ou pelo menos influenciar o tempo... abrandá-lo.

O facto é que nenhum ser é capaz de pensar o infinito, ninguém excepto o criador é capaz de saber o que é algo que ainda não está construido, ninguém melhor do que o criador pode fazer uso da sua criação e portanto é algo a ter em conta... a presença ou a ausencia de uma entidade superior... que pode até nem nos influenciar agora mas influenciou-nos apenas pela criação do Universo... apenas um momento (Big Bang) pode definir um futuro. Senão vejamos: o universo é criado num instante... todas as leis relacionadas com este são criadas num instante. Esse instante obrigatoriamente gerou aquilo a que designamos "destino". Podemos ver por este lado: tudo o que eu e tu fazemos agora depende do que temos na nossa mente ou do que se está a passar á nossa volta, nós fazemos algo porque outra coisa nos levou a agir... e sendo assim a causa última da nossa acção é a criação do universo.

Espero ter sido claro neste primeiro texto que escrevi.

Como disse Albert Einstein "A imaginação é mais importante do que o conhecimento" e portanto apenas quem cria... quem questiona e quem inventa teorias acerca de qualquer assunto poderá obter uma resposta para a sua dúvida.

4 Comments:

Blogger Petrovic said...

Fantastico! Mas uma coisa é certa, temos leis! A questão é, podemos quebrá-las?? Será que se as quebrássemos isso continuava a ser 1a coisa fora da lei? Ou passava a ser uma nova lei?? Einstein imaginou uma solução e a partir desse pensamento escreveu o que ele achava das leis da física. Mas todos nós temos visões diferentes. O mundo é o mesmo, mas a visão é diferente.

Ter uma visão diferente é indispensavel! E tu tens essa visão! Fico á espera do proximo post!

9:57 da tarde  
Blogger Marta said...

Gostei! Escreves muito e dizes muito. E ainda por cima sobre um tópico que me interessa muito: a Criação. Assim "obrigas-me" a voltar a postar para argumentar esse assunto... ;)
Benvindo à equipa e continua a postar assim! :)

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

postei o outro assunto, portanto ve :p este li, mas se começasse a falar nunca mais me calava e tenho pouco tempo..:X dps volto! *

4:02 da tarde  
Blogger FonsecaXe said...

Muito bom post sem duvida...
"A imaginação é mais importante do que o conhecimento"....concordo plenamente...e se ha coisa k me errita são os ceticos compulsivos, k se auto intitulam racionais...

Continua a escrever

Cumprimentos a todo o pessoal deste blog

5:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Hit Counter
Website Counter