domingo, outubro 24, 2004

Uma entrevista a Betty Hill

Betty Hill foi entrevistada pela revista Argosy, em dia l0 de março de 1978.

Pergunta: Se o Boston Herald não tivesse tornado pública a história de seu seqüestro, em 1965, você - ainda assim - teria cooperado na publicação de um livro referente ao incidente ou tornado-o público de alguma maneira?
BETTY: Não, eu acho que a história teria ficado comigo, Barney e o Dr. Simon. Mas claro, a história do Herald saiu fora de nosso controle e não foi feita com nossa permissão.

Pergunta: Depois de quanto tempo depois de seu seqüestro, vocês voltaram a estrada procurando OVNIs ou outra prova de sua experiência?
BETTY: Desde o principio, começamos a voltar àquela mesma estrada, procurando e tentando encontrar alguma explicação para o que tinha acontecido - o que nós estávamos omitindo.

Pergunta: Você mantêm um caderninho cheio de anotações de avistamentos de OVNIS de todos os tipos, entretanto, você está sempre só quando tais avistamentos acontecem ou você já levou observadores com você?
BETTY : Tenho levado todo o tipo de pessoas. Por exemplo, Jim Voutrot do canal 9 de Manchester (New Hampshire), veio uma noite e teve um excelente avistamento. Tanto que ele filmou o OVNI e mais tarde mostrou o filme na TV (N.T: Voutrot confirmou esta afirmação de Betty).

Pergunta: Você se sente de alguma forma privilegiada de ter visto OVNIS tantas vezes?
BETTY: De forma alguma. Há pessoas por todo o estado (New Hampshire) que tiveram avistamentos, mas eu só ponho mais tempo na coisa e sei o que procurar.Acho que a paciência é a chave de tudo. Vou a vários lugares numa média de 3 vezes por semana e usualmente gasto cerca de horas numa esticada dessas.

Pergunta: Como se explica que não haja relatos de OVNIS mais oficiais, de pilotos por exemplo?
BETTY : Se você se decide a contar que viu um OVNI você é levado a sentir-se extenuado só de pensar que você terá de passar por um monte de perguntas, entrevistas e preencher um montes de papéis, no seu próprio tempo. Ademais torna-se um caso impar e quem quer ser levado ao ridículo.

Pergunta: Você pensa que o governo sabe mais do que ele está deixando transparecer?
BETTY: Eu suponho que o governo sabe um bocado. Ninguém pode me convencer do contrário.

Pergunta: Na sua opinião, qual é a principal fonte de informação sobre OVNIS?
BETTY: Sem dúvida, a APRO (Aerial Phenomena Research Organization) em Tucson, Arizona. São totalmente profissionais e realmente sabem das coisas.

Pergunta: Recordando um pouco, há alguma coisa relacionada com o incidente de 1961 que, par uma razão ou outra, possa não ter sido registrada no livro?
BETTY : Depois de uma busca mais ou menos continua, finalmente encontramos o local de nossa captura, em Campton, cerca de 15 a 18 milhas (24 a 29 km) de Indiahead. Preenchia perfeitamente nossas recordação, até por ter um solo de areia fina, que é altamente incomum naquela área. Outra coisa que eu nunca mencionei no livro foi a história dos meus brincos. Cerca de vinte semanas depois do incidente (o seqüestro) voltei para casa com Barney e encontramos algumas folhas secas e um par de brincos meus sobre a mesa da cozinha. A casa estivera trancada e não tivemos idéia de como e porque eles haviam ido parar ali.

Pergunta: O que havia de significativo nisto?
BETTY: Depois de nosso tratamento com o Dr. Simon, eu me lembrava com clareza do líder alienígena dizendo - ou talvez comunicando - para mim: "se quisermos você saberemos onde encontrá-la." Bem, esses brincos eram o mesmo par que eu usara na noite da captura e ali estavam, devolvidos para mim de alguma forma, com as folhas como lembrança do lugar onde a captura tivera lugar. Ao menos, essa é a minha interpretação, a qual cheguei depois das sessões de hipnose. Antes eu não tinha idéia do seu significado.

Pergunta: Quando Barney estava observando o OVNI, lá no campo, em Indianhead, por que ele sentiu que ia ser capturado?
BETTY: Barney simplesmente recebeu a mensagem (telepáticamente). Eu digo "recebeu a mensagem" querendo dizer que eles se comunicaram com ele de alguma maneira e disseram-lhe para ficar ali e ficar olhando. Quando a nave começou a descer é que ele tirou o binóculo dos olhos e correu de volta para o carro.

Pergunta: Qual a sua opinião sobre a serie de sonhos que você teve depois do encontro ?
BETTY: Acho que foi uma maneira natural de começar a lembrar do que o líder havia me instruído para esquecer. Isto é semelhante ao que aconteceu quando o Dr. Simon nos fazia esquecer cada sessão realizada, como dispositivo de segurança, para que não houvesse confabulação entre nós. Dr. Simon sentiu que ao redor da marca de dez dias (após cada consulta), começaríamos a nos lembrar de tudo, automaticamente. Então, ele insistia que o visitássemos cada sete dias e se não tivéssemos tempo para uma sessão completa, deveríamos ao menos ter um reforço na hipnose (N.T.: Betty se refere à sugestão pós-hipnótica de esquecer, a nível consciente, do conjunto de lembranças, obtidas sob hipnose em cada sessão). Uma coisa interessante é que, nos meus sonhos, eu usava objetos mais familiares para descrever o que estava acontecendo. Por exemplo: nos meus sonhos eu pensava que subira uma escada, mas - sob hipnose - lembrei-me de estar subindo uma rampa para entrar na nave.

Pergunta: Qual é sua opinião sobre o mapa estelar que você descreveu sob hipnose e depois desenhou?
BETTY: Acho que tanto quanto se possa imaginar, as duas estrelas grandes, conectadas por linhas grossas e múltiplas, no meu mapa, do Zeta Reticuli I e Zeta Reticuli II. Mas estas estrelas não podem ser vistas das Montanhas Brancas de New Hampshire. Na verdade, temos de estar ao Sul da Cidade do México para vê-las, então obviamente este mapa não foi feito por mim, olhando o céu e desenhando !

Pergunta: Sua experiência com o OVNI e sua tripulação mudou sua vida de alguma forma?
BETTY: A não ser pela publicidade estouvada da revista LOOK e tudo o mais, no começo e até dois anos atrás, quando me aposentei, diria que muito pouco. Continuei com meu trabalho como assistente social do estado e andei muito ocupada com isto. Mas agora, naturalmente, estou mais disponível para a imprensa e para receber relatos de OVNIS e há minha série de palestras. Vocês sabem, eu nunca recebi um tostão pelas conferências, antes. Mas agora que estou aposentada, achei que já era tempo de sobra para ser paga pelo meu trabalho ufológico.

Pergunta: Você tem um agente agora?
BETTY: Sim, sou representada pelo Program Corporation of America. A sede é em Hartsdale, estado de Nova Iorque e eles estão me mandando para lugares como Powell em Wyoming e Centralia, Washington, um montes de lugares. Até gravei um especial para a TV Australiana.

Pergunta: O que você sente sobre o filme "Contatos Imediatos de 30. Grau?
BETTY: É divertido, mas estritamente, Hollywood. Eu ache que o filme jogará muita gente fora dos trilhos se esperarem ver topos de montanha iluminados e tudo aquilo.

Pergunta: No filme, o herói, Roy Neary, entra num OVNI como voluntário. Mas e você? Se você tivesse a oportunidade de ver esses extraterrestres de novo e a chance de entrar na nave, você teria medo? O que você faria?
BETTY: Eu não faria nada disso e acho que ninguém com qualquer quantidade de juízo o faria também. Absolutamente, não!
Pergunta: Que tal a versão cinematográfica dos extraterrestres?
BETTY: A cabeça estava próxima da minha descrição mas os corpos pareciam frágeis e quanto aos dedos, bem, quem quer que desenhou as mãos deveria freqüentar um curso de anatomia. São um pouco ridículas

Pergunta: Finalmente o que você achou da "Nave Mãe" no fim do filme?
BETTY: Exagerada, iluminada e grande demais, somente uma invenção da imaginação de alguém. Simplesmente não acontece daquele jeito!

4ª e última parte!

Assim que os factos da história dos Hill foram vindo a público, dois respeitáveis profissionais investigavam e tiravam alguma conclusões. Um desses profissionais era Dr. J. Allen Hynek, que era naquele tempo professor de Astronomia na Northwestern University e mais tarde passou a ser Consultor dos Fenómenos Aéreos na Força Aérea Americana (Air Force Consultant on Aerial Phenomena). Este cientista chegou a criar o seu próprio centro de investigação Ufológica “ Center For UFO Studies”. A outra pessoa era Stanton T. Friedman, um cientista da área da Física Nuclear e era também o único cientista que se dedicava totalmente á pesquisa e estudos Ufológicos.

Como Consultor do famoso projecto Bluebook, Hynek, lançou mais tarde um livro, chamado “The UFO Experience”, em que Hynek discutia entre outros o caso dos Hill. Vou inserir aqui as palavras dele:

"Under repeated hypnosis they independently revealed what had supposedly happened. The two stories agreed in considerable detail, although neither Betty nor Barney was privy to what the other had said under hypnosis until much later. Under hypnosis they stated that they had been taken separately aboard the craft, treated well by the occupants - rather as humans might treat experimental animals - and then released after having been given the hypnotic suggestion that they would remember nothing of that particular experience. The method of their release supposedly accounted for the amnesia, which was apparently broken only by counterhypnosis”


O Dr. Friedman passou varias horas com os Hill, discutindo o que havia passado. Os Hill já haviam sido interrogados por vários jornalistas, cientistas e investigadores, alguns sob o efeito de hipnose e todos tinham a mesma opinião em relação a um importante facto, “Os Hill não tinham inventado a história, tudo o que tinham dito era baseado em algo que tinha realmente acontecido. Infelizmente o casal de abduzidos era um casal inter-racial e isso fazia com que uma nuvem de desconfiança estivesse sempre por cima deles. Ambos eram bastante respeitados pelos amigos e pelos que trabalhavam com eles. O que faz com que os Hill não tivessem grande interesse em se mostrar, já que poderiam perder toda a sua credibilidade entre os mais próximos, algo que já tinham ganho, feito nada fácil para um casal não usual naquela altura como eles eram.
Além disso quase todos as pessoas que se seguiram que relataram abduções foram apanhadas pelas suas histórias não serem sólidas, os Hill para além de terem uma história em que não houveram contradições, este revelou-se muito sólida, não havendo buracos ou incoerências.


Como tinha referido antes, quando Betty esteve a bordo da nave, ela disse que lhe havia sido mostrado um mapa estelar, quando questionou aos humanóides de onde eram. Houveram grandes discussões sobre o mapa que foi mostrado a Betty. Um perito em Astronomia era necessário para que se podesse decifrar onde é que poderia estar as estrelas que betty teria desenhado durante uma sessão de hipnotismo. O mapa que foi mostrado á senhora era tridimensional e lá estavam pontos de vários tamanhos e linhas a ligar alguns dos pontos. Naquela altura o relato dos Hill foi designado por farsa, já que os cientistas não conseguiram encontrar nenhuma constelação ou conjunto de estrelas que se enquadrasse naquilo que Betty tinha desenhado. Porém 8 anos depois, quando já tinham telescópios mais poderosos, os prospectores das estrelas disseram ter encontrado uma constelação que encaixasse no esboço de Betty.
Intrigado com o mistério do mapa, um professor de Ohio e astrónomo amador, Marjorie Fish, começou a envolver-se no caso da abdução dos Hill, decorria o ano de 1969. Pensando se as estrelas e os planetas coincidiriam com algum objecto celestial conhecido, Fish obteve uma entrevista com Betty no Verão de 1969. Barney tinha morrida algum tempo antes no mesmo ano da entrevista de Fish de uma hemorragia cerebral.
Depois de uma intensa entrevista com Betty, Fish revelou o seguinte texto:

"On Aug. 4, 1969, Betty Hill discussed the star map with me. Betty explained that she drew the map in 1964 under posthypnotic suggestion. It was to be drawn only if she could remember it accurately, and she was not to pay attention to what she was drawing - which puts it in the realm of automatic drawing. This is a way of getting at repressed or forgotten material and can result in unusual accuracy. She made two erasures showing her conscious mind took control part of the time." "Betty described the map as three-dimensional, like looking through a window. The stars were tinted and glowed. The map material was flat and thin (not a model), and there were no noticeable Lenticular lines like one of our three-dimensional processes. (It sounds very much like a reflective hologram.)"
Betty did not shift her position while viewing it, so we cannot tell if it would give the same three-dimensional view from all positions or if it would be completely three-dimensional. Betty estimated the map was approximately three feet wide and two feet high with the pattern covering most of the map. She was standing about three feet away from it. She said there were many other stars on the map but she only (apparently) was able to specifically recall the prominent ones connected by lines and a small distinctive triangle off to the left. There was no concentration of stars to indicate the Milky Way (galactic plane) suggesting that if it represented reality, it probably only contained local stars. There were no grid lines."



Mapa Estelar Posted by Hello

Três das estrelas da constelação não eram conhecidas até 1969. Nenhum astrónomo terrestre conhecia a posição dessas estrelas em 1963, no entanto Betty Hill desenhou-as nesse mesmo ano. Antes de concluir, quero referir que não retirei nenhuma evidência de tablóides. Estou apenas no lugar de um repórter. Tudo o que está dto neste artigo foi provado por vários investigadores, cientistas, psiquiatras, etc.
Deixar-vos-ei com mais um facto:
Atronomos da Universidade do estado de Ohio ( Ohio State University ) colocaram a coordenadas exactas do sistema estelar retractado por Betty, o computador duplicou sem variação significativa o mapa de Betty.

Autor: B. J. Booth
Fontes:
"The Interrupted Journey," John G. Fuller
ufos.about.com/library/weekly/aa072997.htm
www.aaregistry.com/african_american_history/ 1041/Barney_Hill_a_story_of_alien_beings
Tradução: P. R. Pacheco




Fim...espero que tenham gostado, mais hade vir!!

sexta-feira, outubro 22, 2004

3ª Parte do Relato!

Acabei a parte anterior mostrando o quanto é interessante e estranho o envolvimento de Webb. Continua por descobrir qual era o papel de Walter Webb em tudo isto!

Foi o Major MacDonald que convenceu a família Hill a se submeter a uma hipnose regressiva, ele dizia que iria servir para saber o que realmente tinha acontecido naquelas duas horas desaparecidas. Na Primavera de 1962, os Hill falaram com um psiquiatra sobre as ssessões de hipnotismo, mas decidiram deixar isso para trás durante uns tempos. No entanto, os pesadelos de Betty continuava , a úlcera de Barney estava pior e recomeçou a ficar hipertenso. Com todos estes problemas e quase em desespero de causa conseguiram encontrar um psiquiatra, era de Boston e tinha já bastante reputação. Dr. Benjamin Simon era também neurologista e era dos mais respeitados em todo o país na sua área. Depois de algumas entrevistas e preliminares Simon diagnosticou “síndroma de ansiedade”, isto em relação ao episódeo da noite de 19 de Setembro de 1961.

O Próximo passo seria descortinar o que se tinha passado realmente.
O método escolhido por Dr. Simon foi a hipnose regressiva, que segundo ele serviria para ir buscar a raiz dos problemas que os afectavam.

Começou com as sessões em Barney e seguiu o mesmo tratamento com Betty. O processo foi lento. Seis meses depois Dr. Simon mostrou os resultados da sua pesquisa, a opiniõa do especialista foi de que os Hill tinham sido abduzidos e levados a bordo de um objecto voador na noite em questão.

Depois de muitas sessões com o Dr. Simon, os detalhes que se seguem tornaram-se evidentes. Os Hill relataram nas suas sessões de hipnotismo que o carro tinha sido encurralado, depois disso a nave que tinham vindo a ver, aterrava mesmo em frente ao veículo formando uma espécie de bloqueio na estrada, fazendo com que Barney e Betty não tinham escapatória. Foram feitas experiências e exames médicos pelos Seres que estavam dentro da nave. Antes de serem libertados, foram sugeridos por hipnose para não se lembrarem deste episódeo. As entidades foram relatadas pelos hill como sendo “carecas com 5 pés de altura, mais ou menos, com pele pálida a tender para o cinzento, cabeça em forma de pêra e olhos como os dos gatos”.

Esta foi a primeira vez em que se falaram dos, tão conhecidos hoje em dia, “Greys”.

Segundo o que disseram os Hill foram levados para divisões separadas, onde se realizaram os já referidos testes, que consistiam tanto em testes físicos como mentais.
Como parte destes testes foram retiradas amostras tanto de pele e cabelo unhas. Em Betty foi inserido uma espécie de objecto alongado na vagina, foi-lhe dito pelos seres que era um teste de gravidez. A Barney foi retirado algum esperma. A Betty foi dado uma espécie de livro como prenda pelo facto de lá ter estado, livro que lhe foi retirado algum tempo mais tarde, antes de ser libertada. Mais algujmas coisas muito estranhas foram as de ambos terem reparado que estes seres não tinham a noção do tempo nem das cores, seja lá o que for que isto signifique. A certa altura os Aliens teriam ficado muito espantados por verificar que os dentes de Barney eram removíveis ( dentadura ). Durante a sua estadia na nave Betty perguntou a um dos seres de onde é que eram, em resposta foi-lhe mostrado um mapa estelar, este mapa será visto com mais pormenor mais adiante.

Depois de terem estado dentro da nave e de lhes terem feito imensos testes, foram levados de novo para o carro e a coisa seguinte de que se lembram, isso já sem o recurso á hipnose, foi de verem uma luz brilhante cor de laranja a desaparecer no céu escuro com uma velocidade enorme.

É muito importante dizer que os Hill tentaram a todo o custo manter tudo isto fora da imprensa, mas infelizmente uma versão completamente falsa veio a saber-se e os Hill em desespero de causa acabaram por contar a história verdadeira.

O Dr. Simon estava sob grande pressão, para libertar informação que os Hill não tivesse dito, prudentemente o médico acabou por dizer a maior parte das coisas, isto porque a história estava de novo a ficar demasiado especulada. A sua versão dizia que os Hill tinham inventado toda a história. Este psiquiatra depois disse ter chegado a varias conclusões, [1] "The experience actually happened, or, [2] some perceptive and illusory misinterpretations occurred in relationship to some real event." . Que acontecimentos reais é que Simon poderá estar a falar??

continua...

terça-feira, outubro 19, 2004

Finalente a 2ª parte...

Caso Betty and Barney Hill 2ª Parte

...o resto da viagem correu normalmente.
Quando cehgaram a casa, exaustos não aguentaram e dormiram. No dia seguinte, logo que acordou, Betty foi telefonar á sua irmã Janet. Contou-lhe tudo. Janet disse achar por bem que Betty reportasse o incidente á base militar mais proxima. A base militar mais próxima era Pease Air Force Base, Betty falou com Major Paul W. Henderson, este confidenciou á senhora que também eles tinham detectado algo estranho nos céus pelo seu radar na noite anterior. Será importante dizer, que nesta altura Barney se encontrava relutante em falar do que lhe tinha acontecido, esperando manter tudo no escuro.

Até este momento nem Betty nem Barney tinham ainda relatado qualquer acto de abdução. Cedo Betty começou a ter pesadelos, em que ela e o seu marido eram levados contra a sua vontade para qualquer coisa parecida com uma nave espacial. Numa questão de semanas, dois reporters souberam devido a rumores, da situação dos pesadelos, foram entrevistar a família Hill. Fizeram um intenso interrogatório onde perguntavam tudo que tinham feito durante aquela noite. Descobriram, através de calculos que eles próprios fizeram, que, mesmo ponderando as paragens para abastecer, para passear o cão que viajava com eles e paragens para descanço, pelo menos duas horas das vidas destas duas pessoas se tinham evaporado.
Uma coisa interessante é o facto de em 95% dos relatos referentes a este episódeo mostram que os jornalistas existem, mas em nem um eles têm nome e é completamente impossivel de os localizar, ou pelo menos saber se eram mesmo reporters. Mas pode-se dizer que é verdade o facto da entrevista, pois esta foi presenciada por Major James MacDonald, um formador da Air Force Intelligence Officer.

Pouco depois de ter começado a ter estes sonhos perturbadores, Betty escreveu a um senhor chamado Major Donald Kehoe, que achou por bem passar a informação a alguém chamado Walter Webb, se estava no staff do Hayden Planetarium. No momento em que Webb recebeu esta notícia era o conselheiro científico da National Investigations Committee on Arial Phenomena a tão conhecida NICAP.

(vou abrir um parêntises para comentar esta última parte e juntar o meu cunho de investigação a este relato e também, porque não a minha opinião. o que estiver entre parentises rectos [] será da minha autoria, sendo então da minha inteira responsabilidade.)

[ Primeiro vou dar informação de que tratam estas agências ou instituições faladas logo depois do nome Webb ter sido falado.
Primeiro o Hayden Planetarium:
Esta instituição é gerenciada pelo grande Museu de História Natural dos EUA. É basicamente, um planetárium como nós os conhecemos, uma grande abóbada onde são projectadas imagens das estrelas e não só. Porém este Museu tem uma particularidade, também faz palestras e trabalha em investigação. Este Hayden Planetarium está ainda em funcionamento em Nova York.
Hayden PlanetariumAddress: 81st Street and Central Park
WestPhone: 212-769-5920
Hours: Mon-Fri 12:30pm-4:45pm
Sat & Sun noon-4:45pm
Ok! até aqui tudo bem... Mas tirem-me uma dúvida, o que é que tem a ver um Planetárium, com alguém que tem uns sonhos esquezitos e diz que viu uma espécie de avião durante a sua viagem?? sim, porque até aqui não era mais que isso aquilo que se sabia! mas isto fica ainda mais estranho.
Webb era um dos eleitos que trabalhava como conselheiro científico para a NICAP. E o que é a NICAP?? perguntam vocês... Basicamente é uma equipa não governamental ( ao menos pensa-se que não é) e não profissional (é apenas um grupo de pessoas que por sua conta osculta o universo e a Terra á procura de Seres Biológicos não originalmemnete Terrenos). Os links para quem quer saber mais sobre a NICAP são: http://www.nicap.dabsol.co.uk/ e http://www.nicap.com/ por exemplo...mas existem muitos, muitos mais!
Aqui isto torna-se muito estranho, porque raio é que um grupo de Crentes em E.B.E.'s anda interessado no que uma senhora do fundo dos EUA sonha e vê?? isto porque nem ela nem o seu marido tinham dito nada sobre ser um artefacto Extraterrestre aquilo que tinham visto. Muito estranho mesmo! com isto findo a minha participação.]

Continua...


domingo, outubro 10, 2004

O Caso Betty and Barney Hill (abdução relato)

Este é um relato retirado de fontes em inglês, por isso algumas incorrecções linguisticas serão da minha responsabilidade devido á tradução para português ser feita por mim.

Caso Betty e Barney Hill parte 1

Quando era apenas um pequeno rapaz, a única vez que alguém falava de discos voadores era quando viam um filme sobre isso ou quando viam um episódeo da série Twilight Zone. Mas uma manhã estava a folhear o jornal local e deparei-m com três páginas com o título "New Hampshire couple encounters UFO.". Bem, não é necessário dizer que fiquei intrigado. No nosso pequeno jornal local não era costume aparecerem notícias destas. Comecei a ler o artigo e vi que haviam duas pessoas que argumentavam que tinham sdo abduzidas por Aliens e levados para dentro da sua nave! Isto foi suficiente para eu pensar:" Que é isto? Uma espécie de brincadeira?". Pensei que já se tinha ouvido tudo sobre este assunto, mas não. Esta história é hoje em dia conhecida a nivel internacional, é das mais crediveis e das mais investigadas, talvez com excepção do caso da Area-51 no Novo México, mais conhecido por Roswell. Havia uma coisa que me atordoava, uma pessoa ver um objecto que não podesse identificar e atribuisse isso a algo extraterrestre, tudo bem, mas ser levado para dentro disso que tinha visto?? IMPOSSIVEL!

Em 1961, Barney Hill tinha 39 anos de idade, era raça negra e trabalhava no serviço de correios dos Estados Unidos da America. A sua mulher, Betty tinha 41 anos de idade, pele clara e tinha no seu corrículo um mestrado, trabalhava no departamento do bem estar infantil. O facto de serem um casal inter-racial fazia com que por vezes fossem alvo de chacota social, houveram pessoas que disseram mesmo que Barney estava a sofrer psicologicamente chegando a estado de stress devido ao ridiculo a que alguns os expunham. Este tipo de relação não era muito bem aceite nessa altura.


galaxia 'Posted

A história dos Hill começa em setembro de 1961, no estado americano de New Hampshire. Barney tinha desenvolvido uma úlcera á pouco tempo e por isso, para algum descanço a sua mulher decidiu que podiam ir fazer umas pequenas férias ao Canadá. Visitaram e descançaram no dia 19 do mesmo mês fizeram-se de novo ao caminho agora para voltarem a casa em Portsmouth. Era já de noite, como tinham planeado apanharam a estrada US Route 3 , uma estrada com grande densidade de arvoredo dos lados. Eram 22:00, estavam a 3 milhas a sul de Portsmouth e Barney reparou no que parecia uma estrela muito brilhante, mas esta parecia mover-se como um pendulo, Barney apontou a suposta estrela a Betty e ambos começaram a segui-la com o olhar.

O casal começou a acreditar que estavam a olhar para um avião, ou pelo menos Barney queria acreditar que estava a olhar para um avião, porém a mente de Betty, com estudos académicos, era mais aberta e começou a considerar a hipótese de ser um objecto voador não identificado ( OVNI), continuaram a sua viagem sempre sempre tentando ver o objecto que ora aparecia ora desaparecia entre o arvoredo. Quando chegaram a Indian Head ( local muito perto de Portsmouth) Barney parou o carro, aquele local tinha poucas árvores e por isso ele quis ver com mais pormenor aquilo. Pegou nos seus binóculos e olhou. Viu muitas luzes, muito brilhantes, quase opacas, viu também muitas janelas no que lhe pareceu algo com a forma de um prédio que agora parecia estar a vir em direcção a ele e á sua mulher. O objecto parou a uns 10 pés dele e por isso ele consegui ver que o objecto era tripulado, assustado entrou no carro o mais rapido que pôde e acelerou até perder de vista o objecto que não mais se mexeu pelo menos até os Hill o perderem de vista.


galaxia 'Posted

Já tinham perdido de vista o objecto e ouviram os dois um ruido parecido com um apito, estranhamente ao ouvirem o segundo apito estavam 25 milhas adiante do que estavam á 1 ou 2 minutos atrás. Olharam para o relógio e eram 22:03. Tinham acabado de ver desaparecer duas horas das suas vidas. Conclusão estavam a mais de 50 milhas do sítio onde estavam á uns 3 minutos atrás. Muito abalados com o que tinha acontecido continuaram até casa, o resto do percurso correu normalmente.

Continua...




Lente milenária encontrada em uma tumba de Heluan ( Egito). Especialistas consideram impossível sua fabricação sem auxílio de nossa tecnologia atual.

Especula-se que esta escultura de barro, de uma cultura pré-japonesa, seja um viajante espacial.

Desenhos rupestres em Tassili. Henri Lhote apelidou esta gigantesca figura de "Deus Marciano", em alusão ao seu visível traje espacial e formas discoidais voadoras ao fundo.

Figura pré-histórica semelhante aos seres do tipo Alfa na classificação atual da ufologia

Desenho dos "Deuses Marcianos" de Tassili

Pedras de Ica: datadas de pelo menos 4.000 a.C.Qual a origem de tal tecnologia que permitia aos nativos observar o céu com telescópios?

Esfera de 2,16m encontrada na Costa Rica. A perfeição e seus detalhes deixam dúvidas quanto à sua origem natural

Afresco ilustrativo da crucificação de Cristo, no convento de Isanhi, sul da Iugoslávia

Tapeçaria medieval onde é visível uma nave em forma de disco sobrevoando um castelo

Ao fundo dessa pintura renascentista flutua um OVNI de grandes proporções

Crânio de cristal encontrado nas Honduras Britânicas: virtualmente impossível de ser manufaturado senão com tecnologia semelhante à atual

Reconstituição de objeto encontrado afundado junto a um navio grego de mais de 2000 anos. O objeto é composto por 30 engrenagens, e possivelmente trata-se de um calculador mecânico

Pilha elétrica encontrada em ruínas no atual Iraque. Os Partos desenvolveram a eletricidade 1600 anos antes da primeira bateria atual

Deuses astronautas representados no Vale Camonica

Miniaturas de naves com asas em delta, encontradas no território colombiano

Para alguns pesquisadores, estas peças em cerâmica pré-incas remetem a astronautas e discos voadores.

Representação de enigmáticas esferas negras que invadiram o céu da Suíça, no século 16.

Testemunhas afirmaram que as esferas chegaram a combater no céu.

OVNIs voam ao fundo dessa gravura rupestre chinesa.

Escultura em cerâmica muito semelhante aos atuais escafandros ou trajes espaciais.

Estas são apenas algumas pequenas relíquias que apontam para a existência de inteligência lá fora.

Quem quiser dar uma olhadela ás imagens de onde foram tirados estes textos o site é: http://www.mastersite.com.br/ufologia/curiosidades/curiosidades_interessantes.html



Hit Counter
Website Counter